quinta-feira, 28 de abril de 2011

Uefa abre processos disciplinares contra Barça, Real e Mourinho

A Uefa confirmou, na tarde desta quinta-feira, a abertura de processos disciplinares contra Real Madrid e Barcelona, pelos incidentes ocorridos durante a disputa da partida de ida das semifinais da Liga dos campeões, no Santiago Bernabéu, com vitória por 2 a 0 dos catalães.
Os processos contra o Real são pela invasão de campo, pelo cartão vermelho dado a Pepe e a expulsão do treinador português. Já os do Barça são por conta do goleiro Pinto, expulso logo após o término do primeiro tempo de jogo. Os casos serão analisados na Comissão de Controle e Disciplina da Uefa na próxima sexta-feira, 6 de maio.

Ronaldo torce pelo Real, mas se rende à genialidade de Messi

.Ronaldo comenta a partida entre Real Madrid e Barcelona (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)

Ídolo tanto do Real Madrid quanto do Barcelona, Ronaldo aceitou o convite da TV Globo de comentar nesta quarta-feira a partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões, realizada no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. À vontade, o ex-atacante não se inibiu e teve boa atuação nessa nova experiência.
 Foi um prazer assistir esse jogo, comentar e passar um pouco da minha experiência nesse clássico. Fico à disposição sempre que precisar  falou o craque.

Manchester United supera paredão alemão

Rooney comemora gol do Manchester United contra o Schalke (Foto: Reuters)
Com defesas espetaculares principalmente no primeiro tempo, o goleiro Manuel Neuer tentou roubar a atenção na primeira semifinal da Liga dos Campeões entre Manchester United e Schalke 04, nesta terça-feira, em Gelsenkirchen. Pretendido pelos ingleses para substituir o futuro aposentado Van der Sar, o "paredão alemão" só pôde evitar que a pressão de Rooney, Giggs & Cia. se transformasse em uma goleada. Com uma vitória incontestável por 2 a 0 na casa do adversário, os Diabos Vermelhos abriram ótima vantagem rumo à grande decisão do dia 28 de maio, em Wembley

Adriano de muleta

A recomendação inicial era de que ele ficasse 15 dias sem se movimentar, mas apareceu em público uma semana depois da cirurgia.
- Ele ficará quatro semanas imobilizado. São 15 dias sem nenhum tipo de movimento. Após isso, ele retira os pontos e mantém a imobilização com alguns movimentos determinados. Após três semanas, poderá começar o aeróbico, com piscina e bicicleta. Com cinco semanas, pode andar e iniciar a fisioterapia - ressaltou,no último dia 20, Joaquim Grava, médico que operou o atacante.
Por ordem médica, Adriano terá de regressar a São Paulo no dia 2 de maio para trabalhar com o departamento físico do Timão.

Vitoria do Barcelona em cima de seu maior rival.

jogadores do Barcelona comemoram vitória sobre o Real Madrid (Foto: EFE)

Em vantagem, o Barcelona soube ainda mais tirar proveito do seu futebol de toque e posse de bola - 71% contra 29% dos rivais. Ora em busca do segundo gol, ora disposto a segurar o marcador para decidir a vaga no Camp Nou. A irritação dos donos da casa também ficou latente com o estilo da equipe catalã. Aproveitando-se do nervosismo dos rivais, a magia de Messi entrou em campo. Aos 41, o argentino passou por Diarra, Sérgio Ramos e Albiol, invadiu a área e tocou na saída de Casillas: 2 a 0 Barcelona e mais um golaço do hermano. Silêncio no Bernabéu. A decisão será na próxima terça-feira. O vencedor estará na final da Liga dos Campeões.